|XXXIV Semana do Projeto Interdisciplinar mobiliza comunidade acadêmica do Unihorizontes

O Projeto Interdisciplinar insere o aluno do Unihorizontes no universo da pesquisa acadêmica e permite que ele estude a realidade prática de empresas de diferentes ramos de atividades. Ele também desenvolve produtos como revistas, cartilhas, empresas simuladas e maquetes. O PI aborda temas como novas tecnologias, o trabalho no século XXI, direitos humanos, o papel da engenharia na sociedade, engenharia e sustentabilidade, dentre outros.

O grupo da aluna Paloma Raissa Lana Alvarenga do 1º semestre de Arquitetura e Urbanismo, por exemplo, trabalhou com o tema “Arquitetura: uma cidade acessível para todos”. Eles fizeram uma pesquisa com arquitetas para avaliar a percepção delas sobre a temática com base na vivência profissional delas. “O trabalho tinha como objetivo estudar a acessibilidade para a população em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, explica a aluna. “A partir das entrevistas descobrimos diversas formas de trabalhar a arquitetura de forma inclusiva”, conta.

De acordo com a Prof.ª Elisie, a Semana do Projeto Interdisciplinar “é muito importante para o aprendizado do aluno que aprendem em termos conceituais, desenvolve a habilidade se apresentar em público, a organizar e formatar ideias”, avalia. a aluna Paloma tem justamente essa percepção da Semana do PI, “é importante porque nos preparamos para apresentações e temos a oportunidade de conhecer novos assuntos que não estão no cotidiano do curso”.

2019-07-09T16:58:56+00:0005.06.2019|Acadêmico, Egressos|