Unihorizontes realiza evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

|Unihorizontes realiza evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Unihorizontes realiza evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Unihorizontes realiza evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Nesta quarta-feira (20) celebra-se o Dia da Consciência Negra e para marcar essa importante data, a coordenação do curso de Serviço Social do Centro Universitário Unihorizontes juntamente com os alunos realiza na quinta-feira (21) o evento “Empreendedorismo e Protagonismo Negro: Relatos de superação”. A atividade acontece no auditório da Unidade Santo Agostinho, às 19h, e traz apresentações artísticas e mesa de debates.

Abertura do evento fica por conta dos rappers Mano LDO e Fábio. Na sequência alunos de Serviço Social farão um depoimento como forma de reafirmação a identidade da pessoa negra e sua relação com o curso e profissão de assistente social.

A programação também conta com declamação de poesias com a temática da luta contra o racismo e apresentação teatral. A mesa redonda composta acadêmicos e representantes do movimento negro vai debater o “empreendedorismo negro no Brasil”. A noite encerra-se com a apresentação do grupo de rap The Blackkkkz a Gang.

“A missão do assistente social é lutar contra todas as formas de injustiça e o racismo é uma delas, por isso, o dia 20 de novembro é uma data importante para a nossa profissão e o nosso curso. O objetivo do nosso evento é contribuir para ampliar o enfretamento das injustiças cometidas contra a população negra ao longo da nossa história ”, diz a Prof.ª Dr.ª Suênya Thatiana Souza de Almeida, coordenadora do curso de Serviço Social do Unihorizontes.

2019-11-21T13:17:50+00:0020.11.2019|Acadêmico|
×