Unihorizontes debate inovação e mercado de trabalho em evento de início de semestre

|Unihorizontes debate inovação e mercado de trabalho em evento de início de semestre

Unihorizontes debate inovação e mercado de trabalho em evento de início de semestre

Aconteceu na noite desta quarta-feira (22), a Palestra de Abertura do 2º Semestre de 2019 do Centro Universitário Unihorizontes, evento que marca o início do período letivo. Participaram da mesa redonda os professores da instituição Dr. José Edson Lara, Dr. Rodrigo Almeida Magalhães, Dr. Marco Aurélio Ramos e a convidada externa Caroline Almeida Nobre que debateram o tema “Inovação e Mercado de Trabalho”. O evento contou, ainda, com a apresentação do músico Igor Lopes, que interpretou sucessos do rock internacional e com a homenagem aos Melhores Projetos Interdisciplinares.

A abertura do evento foi realizada pela Prof.ª Dr.ª Marlene Catarina de Oliveira Lopes, Reitora do Unihorizontes; pelo Prof. Rogério Naves Rezende, Vice-Reitor; pelo Prof. Tueli Rodrigues Tavares, Pró-Reitor de Graduação e de Extensão; e pelos coordenadores Dr. Marco Aurélio Ramos, do curso de Administração e Dr. Rodrigo Almeida Magalhães, do curso de Direito.

A mediação do debate foi realizada pelo Prof. Marco Aurélio Ramos. O Prof. José Edson Lara, Doutor em Economia de Empresa, introduziu o tema apresentando o conceito de inovação e dos tipos de inovação existentes, de acordo com a literatura. Na sequência, a mestranda em Inovação Tecnológica pela UFMG, Carolina Almeida Nobre, falou da importância da atitude empreendedora para inovação e destacou o papel das startups para a construção de uma cultura voltada para a inovação. Já o Prof. Rodrigo Almeida Magalhães, destacou aspectos relativos a inovação no meio jurídico e como as novas tecnologias exigem novas formas de pensar o Direito e as leis.

Cantando sucessos de bandas como Guns N´Roses, Queen e Pink Floyd, o ex- aluno do curso de Direito do Unihorizontes Igor Lopes brindou os participantes com uma apresentação enérgica e contagiante. Em seguida foi apresentado um vídeo em homenagem aos Melhores Projetos Interdisciplinares do 1º semestre de 2019.

2019-08-26T14:01:33+00:0022.08.2019|Acadêmico|
×