Unihorizontes promove palestra com ex-diretor de Administração do Banco Central

|Unihorizontes promove palestra com ex-diretor de Administração do Banco Central

Unihorizontes promove palestra com ex-diretor de Administração do Banco Central

O Centro Universitário Unihorizontes recebe no dia 9 de agosto o ex-diretor de Administração do Banco Central do Brasil Prof. Dr. Anthero Moraes Meirelles para falar sobre os desafios da estabilidade financeira em contexto de crise. A palestra marca o início das aulas do 2º semestre do Mestrado em Administração e é aberta público externo com entrada gratuita. O evento acontece no auditório da Unidade Santo Agostinho, localizada na Rua Alvarenga Peixoto, 1270.

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais, o Prof. Anthero Moraes Meirelles foi analista do Banco Central do Brasil (BCB), onde ocupou os cargos de Diretor de Fiscalização, Diretor de Regulação, Diretor de Administração e chegou a presidir a Comissão de Ética instituição por dois anos.

Com passagens pelo Comitê de Política Monetária (Copom) e Comitê de Estabilidade Financeira (Comef), o professor possui ampla experiência ligada ao mercado financeiro nacional e internacional tendo integrado o Standards Implementation Group (SIG), do Comitê de Supervisão Bancária da Basileia (Basel Committee on Banking Supervision – BCBS), e o Standing Committee on Assessment of Vulnerabilities (SCAV) do Conselho de Estabilidade Financeira Global (Financial Stability Board – FSB).

O Centro Universitário Unihorizontes possui 18 anos de atividades na capital mineira. Seu programa de Mestrado em Administração já titulou mais de 650 mestres e é referência no Estado de Minas Gerais atraindo profissionais em busca qualificação de várias cidades.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone: 31 3349-2925.

2019-08-05T16:53:27+00:0005.08.2019|Acadêmico, MESTRADO|