Projeto do Unihorizontes com atividades gratuitas para a 3ª idade teve início na tarde desta segunda-feira (23)

|Projeto do Unihorizontes com atividades gratuitas para a 3ª idade teve início na tarde desta segunda-feira (23)

Projeto do Unihorizontes com atividades gratuitas para a 3ª idade teve início na tarde desta segunda-feira (23)

Tiveram início na tarde desta segunda-feira (23) as atividades do Projeto 50+ Unihorizontes com a realização dos cursos “Informática segura e simples” – ministrado pelo Prof. Gustavo Dolisse – e “Viver com saúde e envelhecer com prazer” – ministrado pela Prof.ª Cilícia Abjaud -, que contaram com participação de cerca 70 idosos oriundos da região metropolitana de Belo Horizonte. O Projeto traz mais de 20 cursos, oficinas e palestras gratuitas para a terceira idade nos meses de setembro e outubro. A próxima atividade acontece nesta terça-feira (24), a partir das 14h, no auditório da Unidade Santo Agostinho – Rua Alvarenga Peixoto, 1270 –, com a apresentação do filme A Última Gargalhada e comentários da Prof.ª Dr.ª Fernanda Versiani.

Uma das participantes deste primeiro dia foi a senhora Maria Geralda Afonso, moradora do Barreiro, que considerou inspiradora a palestra ministrada pela Prof.ª Cilícia Abjaud. “Achei maravilhosa, a professora é um exemplo de vida”, disse. Ela conseguiu relacionar o conteúdo apresentado com a sua vida cotidiana, “o que mais me tocou é que o tema da palestra tem relação com o momento que estou passando e me ajudou a repensar diferentes aspectos da minha vida e a enxergar novas perspectivas. Pude perceber que a minha felicidade depende de que eu me enxergue como prioridade e não os outros”, conta.

A gerontóloga Miryan Albin Macedo também foi uma das participantes e disse que os temas propostos pelo Projeto 50+ do Unihorizontes são atuais e trazem mais conhecimento para ela que já tem experiência com idosos. “São temas atuais que nós idosos precisamos compreender, coisas que podemos pôr em prática. A palestrante trouxe luz, uma estrela surgiu para mim e para todo mundo”, contou entusiasmada. “Vejo como muito oportuna a iniciativa do Unihorizontes, trabalhei com idosos em Salvador e os ensinamentos de hoje vieram para somar ao meu conhecimento”, afirma.

“Recebi a programação do Projeto enviada por amigos via Whatsapp e achei super interessante”, conta Zuleika de Oliveira Amkli, que veio acompanhada do marido Rolf Amkli. Os dois participaram do curso “Informática segura e simples” e afirmam que o Prof. Gustavo abriu a mente deles. “A aula dele é espetacular, sacudiu a minha cabeça”, conta Rolf. “O curso foi bastante produtivo, abriu a mente e nos deixou mais espertos para navegar pela internet e realizar compras”, explica Zuleika. “Começamos a usar a internet a pouco tempo e ele trouxe várias dicas importantes de como evitar golpes e a navegar de forma mais segura”, acrescentou.

As inscrições para o Projeto 50+ Unihorizontes foram realizadas entre os dias 6 e 20 de setembro. Vários dos mais de 20 cursos tiveram as vagas esgotadas. As fotos das atividades desta segunda-feira (23) podem ser conferidas aqui. A programação completa está disponível aqui.

2019-09-23T20:40:03+00:0023.09.2019|Extensão|
×