Projeto de Extensão do curso de Serviço Social beneficiará idosos de BH e Região Metropolitana

|Projeto de Extensão do curso de Serviço Social beneficiará idosos de BH e Região Metropolitana

Projeto de Extensão do curso de Serviço Social beneficiará idosos de BH e Região Metropolitana

Acontece no próximo sábado (25), na Unidade Barreiro, de 8h30 às 13h, o evento “Unihorizontes Aberto ao Idoso” com atividades gratuitas para a população idosa de BH e Região Metropolitana. Haverá atendimentos na área da saúde e dicas para uma vida mais saudável para esse público. A atividade faz parte do projeto de extensão “Foco no Idoso” desenvolvido por alunos e professores do curso de Serviço Social do Centro Universitário Unihorizontes.

Entre os serviços oferecidos pela atividade de sábado estão o aferimento de pressão, passagem, medição da glicemia, orientação para obtenção de maior longevidade e qualidade de vida, medição de circunferência abdominal, dicas de oftalmologista para cuidados com os olhos, técnicas de relaxamento, massoterapia e teatro com temas relacionados aos direitos do idoso, serviços e acessos para este público.

“A extensão universitária compreende o desenvolvimento das funções sociais de uma instituição de ensino com o intuito de promover o desenvolvimento social, fomentar projetos e programas que levem o conhecimento para além dos muros que cercam o meio acadêmico”, explica o Prof. Tueli Rodrigues Tavares, Pró-Reitor de Graduação e de Extensão. “É com esse espírito que nascem projetos como “Foco no Idoso”, que vem para contribuir com o bem-estar da terceira idade”, enfatiza.

O Projeto é coordenado pela Prof.ª Indira Barreto, do curso de Serviço Social. Ela explica que a ideia nasceu como forma de atender demandas da população idosa, que é cada vez mais crescente no Brasil e carece de serviços gratuitos voltados para a promoção da saúde e do bem-estar. “O evento está sendo realizado em parceria com a Vitallis e profissionais da área da saúde como oftalmologistas e nutricionistas”, explica a professora. “Essa é a primeira atividade desenvolvida pelo Projeto, que conta com a participação de alunos e professores do Unihorizontes. Novas ações serão desenvolvidas posteriormente, incluindo atividades externas para atingir um público maior”, enfatiza.

A Unidade Barreiro funciona no ViaShopping, situado na Avenida Afonso Vaz de Melo, 465, loja 1001, 1º piso, ViaShopping.

2019-05-22T19:28:34+00:0021.05.2019|Projeto de Extensão|
×