Projeto com cursos, oficinas e palestras gratuitas para a 3ª idade atrai idosos de BH e região metropolitana

|Projeto com cursos, oficinas e palestras gratuitas para a 3ª idade atrai idosos de BH e região metropolitana

Projeto com cursos, oficinas e palestras gratuitas para a 3ª idade atrai idosos de BH e região metropolitana

Projeto com cursos, oficinas e palestras gratuitas para a 3ª idade atrai idosos de BH e região metropolitana

O Centro Universitário Unihorizontes promove nos meses de setembro e outubro o Projeto 50+ que traz um ciclo de atividades gratuitas para o público com faixa etária superior a 50 anos compreendendo cursos, palestras e oficinas que acontecem na Unidade Santo Agostinho (Rua Alvarenga Peixoto, 1270). As atividades tiveram início na última segunda-feira (23) e se estendeu por toda a semana abordando temas como “informática segura e simples”, “elegância não tem idade” e “educação financeira e orçamento familiar”. Ao todo participaram cerca de 200 idosos oriundos da região metropolitana de BH. Vagas disponíveis podem ser conferidas pelo telefone: 31 3349-2912. A programação completa pode ser acessada pelo site www.unihorizontes.br/projeto50mais.

Ângela Silvia Nogueira Valle e Costa foi uma das participantes do curso de “Reorganização financeira” ministrado pelo Prof. Dr. Gustavo Cunha. “Já estava pensando nesse assunto há algum tempo, questões relacionadas a investimentos, mas não tinha nenhum conhecimento sobre isso”, conta ela que afirma que os temas da programação do Projeto são adequados à realidade das pessoas acima de 50 anos. “O professor é muito bom, ele deu muitas dicas, acho que valeu muito a pena participar”, acrescentou.

A diversificação dos temas é o aspecto mais relevante do Projeto 50+ Unihorizontes, de acordo com outra participante do evento, a senhora Dione de Melo Pereira. “Acho que está bem diversificada, me inscrevi em 6 e nos 2 filmes comentados. Como é voltado para o pessoal acima da faixa de 50, abrange vários perfis de públicos para além da 3ª idade”.

A gerontóloga Miryan Albin Macedo também foi uma das participantes e disse que os temas propostos pelo Projeto 50+ do Unihorizontes são atuais e trazem mais conhecimento para ela que já tem experiência com idosos. “São temas atuais que nós idosos precisamos compreender, coisas que podemos pôr em prática. A palestrante trouxe luz, uma estrela surgiu para mim e para todo mundo”, contou entusiasmada. “Vejo como muito oportuna a iniciativa do Unihorizontes, trabalhei com idosos em Salvador e os ensinamentos de hoje vieram para somar ao meu conhecimento”, afirma.

“Recebi a programação do Projeto enviada por amigos via Whatsapp e achei muito interessante”, conta Zuleika de Oliveira Ankli, que veio acompanhada do marido Rolf Ankli. Os dois participaram do curso “Informática segura e simples” e afirmam que o Prof. Gustavo abriu a mente deles. “A aula dele é espetacular, sacudiu a minha cabeça”, conta Rolf. “O curso foi bastante produtivo, abriu a mente e nos deixou mais espertos para navegar pela internet e realizar compras”, explica Zuleika. “Começamos a usar a internet a pouco tempo e ele trouxe várias dicas importantes de como evitar golpes e a navegar de forma mais segura”, acrescentou.

Nesta semana, o Projeto 50+ Unihorizontes continua. Na programação, o filme comentado “Uma lição de vida”, 30/09, com a Prof.ª Georgiana Luna Batinga; a “Oficina de interpretação de poesia”, 02 e 4/10, com o Vice-reitor Prof. Rogério Naves Rezende; “Investimento no mercado de ações”, 02/10, com o Prof. Dr. Gustavo Rodrigues Cunha; “Produtos Bancários e suas particularidades”, 03/10, com o Prof. Dr. Marco Aurélio Ramos; e “Mercado financeiro e moedas virtuais”, 04/10, com o Prof. Flávio Menezes.

Confira nos links a seguir como foi a primeira semana:

1-  https://novo.unihorizontes.br/projeto-do-unihorizontes-com-atividades-gratuitas-para-a-3a-idade-teve-inicio-na-tarde-desta-segunda-feira-23/

2-  https://novo.unihorizontes.br/projeto-50-unihorizontes-traz-filme-comentado-para-a-3a-idade-atividade-aconteceu-nesta-terca-feira-24/

3-  https://novo.unihorizontes.br/idosos-participam-de-cursos-sobre-reorganizacao-financeira-e-relacionamento-interpessoal-no-unihorizontes/

4-  https://novo.unihorizontes.br/projeto-50-unihorizontes-traz-a-oficina-elegancia-nao-tem-idade-para-idosos-de-bh-e-regiao-metropolitana/

5-  https://novo.unihorizontes.br/projeto-50-traz-curso-de-educacao-financeira-e-orcamento-familiar-voltado-a-3a-idade/

2019-10-03T18:50:35+00:0030.09.2019|Extensão|
×