Projeto 50+ Unihorizontes traz filme comentado para a 3ª idade; atividade aconteceu nesta terça-feira (24)

|Projeto 50+ Unihorizontes traz filme comentado para a 3ª idade; atividade aconteceu nesta terça-feira (24)

Projeto 50+ Unihorizontes traz filme comentado para a 3ª idade; atividade aconteceu nesta terça-feira (24)

Aconteceu na tarde desta terça-feira (24), a segunda atividade do Projeto 50+ Unihorizontes com a apresentação do filme “A Última Gargalhada” com comentários da Prof.ª Dr.ª Fernanda Versiani. A atividade reuniu cerca de 50 idosos oriundos da região metropolitana de Belo Horizonte. Os próximos cursos serão nesta quarta-feira: “Reorganização financeira” com o Prof. Dr. Gustavo Cunha e “Relacionamento interpessoal” com o Prof. Claudiomiro Werner, todos os dois às 14h.

“São temas que se adequam a realidade da 3ª idade”, avalia Maria Fernanda Silva Nicolau, uma das participantes de hoje. Sobre a programação, ela disse que acha interessante pois aborda temáticas variados. “Eu escolhi as coisas mais leves: relaxamento, ginastica cerebral e coisas culturais, os dois filmes e as duas oficinas de poesia”, disse. Sobre o filme apresentado na tarde hoje, ela disse que considerou relevante e que “trouxe uma boa discussão e uma reflexão importante sobre a vida”.

Para Amélia Cota, moradora do Prado, o Projeto 50+ é uma oportunidade para a construção de laços, algo muito importante na 3ª idade. “Só de estar aqui hoje eu já conheci muita gente, então, o importante, é você compartilhar relacionamentos, sair de casa, ter convivência e aprender”. Ela veio junto com a vizinha, Geralda Guimarães, que faz a mesma avaliação que ela. “Esses projetos são importantes pois contribuem para minimizar a solidão do idoso, isso ajuda a evitar doenças, depressão, o idoso fica feliz, eu sou a idosa mais feliz da minha casa”, disse.

As inscrições para o Projeto 50+ Unihorizontes foram realizadas entre os dias 6 e 20 de setembro. Vários dos mais de 20 cursos tiveram as vagas esgotadas. As fotos das atividades podem ser conferidas aqui. A programação completa está disponível aqui.

2019-09-26T14:45:26+00:0024.09.2019|Projeto de Extensão|
×