Projeto 50+ Unihorizontes traz a oficina “Elegância não tem idade” para idosos de BH e região metropolitana

|Projeto 50+ Unihorizontes traz a oficina “Elegância não tem idade” para idosos de BH e região metropolitana

Projeto 50+ Unihorizontes traz a oficina “Elegância não tem idade” para idosos de BH e região metropolitana

Na tarde de quinta-feira (26) aconteceu mais uma atividade do Projeto 50+ Unihorizontes. O tema do dia foi “Elegância não tem idade” apresentado pelo Prof. Claudiomiro Werner. Participaram aproximada 50 idosos vindos de diferentes bairros da região metropolitana de BH, entre eles Lourdes, Prado e Palmares. O Projeto fecha a sua primeira semana com saldo bastante positivo, ao todo mais de 200 idosos participaram das atividades. Nesta sexta-feira (27) acontece a aguardada oficina “Passos básicos de forró” que será conduzida pela Prof.ª Dr.ª Fernanda Versiani e o curso “Educação financeira e orçamento familiar”, com o Prof. Dr. Hudson Fernandes Amaral, ambos às 14h.

“É a primeira vez que participei do Projeto 50+ e achei muito interessante”, conta Joana Alves Longuinhos, moradora do bairro Palmares. “Considerei muito pertinente a escolha do tema, afinal, como o próprio título diz, a elegância não tem idade. Eu acho que o comportamento cabe em qualquer lugar. Precisamos manter a elegância sempre, seja no trabalho ou em qualquer outro ambiente social”, disse Joana, que elogiou o trabalho e preparo do Prof. Claudiomiro, “tudo foi muito bem explicado, muito bem falado, ele demonstrou ter muito conhecimento sobre o assunto”.

Outra participante do Projeto 50+ Unihorizontes foi a senhora Geralda Inês Pires, que destacou o fato de as vagas para alguns cursos terem sido bastante concorridas. “Vi que a procura foi muito grande, principalmente para o curso de maquiagem e a oficina de forró”, disse. “A programação ficou muito interessante, trouxe temas adequados à nossa realidade, como o curso de informática segura e simples, que participei na segunda-feira (23). A 3ª idade tem uma certa insegurança em lidar com as novas tecnologias, então o curso foi bastante apropriado”, finalizou.

Na próxima semana, o Projeto 50+ Unihorizontes continua. Na programação, o filme comentado “Uma lição de vida”, 30/09, com a Prof.ª Georgiana Luna Batinga; a “Oficina de interpretação de poesias, 02 e 4/30, com o Vice-reitor Prof. Rogério Naves Rezende; “Investimento no mercado de ações”, 02/10, com o Prof. Dr. Gustavo Rodrigues Cunha; “Produtos Bancários e suas particularidades”, 03/10, com o Prof. Dr. Marco Aurélio Ramos; e “Alimentação e avaliação de cardápio”, 04/10, com a nutricionista Joana Dark.

As inscrições para o Projeto 50+ Unihorizontes foram realizadas entre os dias 6 e 20 de setembro. Vários dos mais de 20 cursos tiveram as vagas esgotadas. As fotos das atividades podem ser conferidas aqui. A programação completa está disponível aqui.

2019-09-27T13:36:17+00:0027.09.2019|Extensão|
×