Profissionais debatem sobre estratégia e inteligência em Segurança Privada

|Profissionais debatem sobre estratégia e inteligência em Segurança Privada

Profissionais debatem sobre estratégia e inteligência em Segurança Privada

Aconteceu na última terça-feira (09) o seminário “Gestão Estratégica e Inteligência em Segurança”, evento organizado pelo Centro Universitário Unihorizontes que contou com a participação de profissionais de destaque como, por exemplo, o Gestor de Segurança Patrimonial da Fiat, Marcelo Torres Barros, que também atuou como coordenador e agente de Segurança Pessoal do Papa Francisco na sua última visita ao brasil.

O seminário foi dividido em dois momentos, o primeiro foi uma palestra sobre “Compliance na Segurança Privada”, ministrada José Afonso Cunha, que também é Diretor para Assuntos de Mercado, Planejamento e Marketing do Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais.

No segundo momento ocorreu um debate que tratou do tema central do seminário “Gestão Estratégica e Inteligência em Segurança” com mediação de Marcelo Torres Barros e participação de Marco Antônio Bicalho, consultor de segurança da CEMIG e Vallourec, Coronel da Reserva e Ex-Chefe do Estado Maior da PMMG e Vanderlei Ferreira, Gerente de Segurança Empresarial da Iveco/Grupo Fiat.

O evento fez parte do lançamento do MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Segurança Privada do Unihorizontes que busca atender às mudanças exigidas pelo amadurecimento e sofisticação da área da segurança privada com a inserção de ferramentas gerenciais, modernas técnicas e novas tecnologias, principalmente no que diz respeito à gestão estratégica e à inteligência.

A mesa de abertura contou a com a participação da Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa e Coordenadora do Mestrado em Administração do Unihorizontes, Prof.ª Dr.ª Caissa Veloso e Sousa e da coordenadora do MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Segurança Privada, Drª. Adriana Maria Amado da Costa de Andrade.