Natal Solidário do Centro Universitário Unihorizontes beneficia asilos de Belo Horizonte

|Natal Solidário do Centro Universitário Unihorizontes beneficia asilos de Belo Horizonte

Natal Solidário do Centro Universitário Unihorizontes beneficia asilos de Belo Horizonte

O Unihorizontes realizou no mês de novembro uma campanha de arrecadação junto à comunidade acadêmica de itens como bijuterias, produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas e sapatos, que estão sendo doados para asilos da região de metropolitana de Belo Horizonte. Na tarde desta quinta-feira (06) foi realiza a entrega das doações ao asilo Lar Cristo Rei, localizado no bairro Diamante. No dia 18 de dezembro, numa terça-feira, será a vez do asilo Lar da Vovó, no bairro Jardim Paquetá.

O Lar Cristo Rei foi fundado há quase 50 anos pela Sociedade São Vicente de Paulo e possui capacidade para atender 49 idosos, atualmente a instituição conta 47 acolhidos, sendo 24 homens e 23 mulheres, conforme explica a coordenadora Marcia Regina Mendes.  Segundo ela, as doações de empresas privadas são muito importantes para a manutenção do asilo. “Atualmente, parte das nossas despesas são custeadas a partir de uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, que garante 60% da nossa renda”, explica. “O restante é complementado com doações como essa que o Unihorizontes está fazendo hoje”.

A ação foi coordenada pela Assessoria de Comunicação, Integração e Marketing (ACIM) do Unihorizontes e contou com a participação da Prof.ª Érika Neri Stole Ferreira. Além das doações, foram realizadas brincadeiras, roda de música e serviços de manicure com os idosos.

As fotos podem ser conferidas no Facebook do Unihorizontes.

2018-12-06T20:54:46+00:0006.12.2018|Institucional|