Finanças, desenvolvimento sustentável, gênero e trabalho estão entre os temas da nova edição da revista científica do Unihorizontes  

|Finanças, desenvolvimento sustentável, gênero e trabalho estão entre os temas da nova edição da revista científica do Unihorizontes  

Finanças, desenvolvimento sustentável, gênero e trabalho estão entre os temas da nova edição da revista científica do Unihorizontes  

Já está disponível a mais nova edição da Revista Horizontes Interdisciplinares da Gestão (HIG), periódico online publicado pelo Programa de Mestrado em Administração do Unihorizontes, que reúne artigos de pesquisadores nacionais e internacionais. Neste número, ganham destaque temas como finanças, desenvolvimento sustentável, gênero e trabalho, marketing, administração hospitalar e processos psicossociais no trabalho. O acesso é gratuito e pode ser realizado pelo endereço: www.unihorizontes.br/fnh/hig.

O objetivo da revista é ampliar a divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas na área de gestão e de outros campos do conhecimento correlacionados, bem como trazer debates contemporâneos. “A publicação é uma fonte de consulta não só para estudantes, professores, alunos e pesquisadores em geral, mas também para empresas e profissionais que atuam nos mais diversos segmentos do mercado, já que os artigos selecionados para entrar em cada edição tratam de temas que afetam o dia a dia de organizações públicas, privadas e do terceiro setor”, explica a Prof.ª Dr.ª Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo, Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Novos Horizontes.

A Revista sempre traz em suas edições pesquisas desenvolvidas por autores internacionais. No número que sai agora, o leitor encontra o artigo “Desenvolvimento Sustentável dos Territórios: a via da Economia da Funcionalidade e da Cooperação”, escrito pelos pesquisadores franceses Christian Du Tertre, Patrice Vuidel e Claire Pinet. O trabalho em questão traz a hipótese de que o principal desafio para o desenvolvimento está na busca de um modelo que agregue sistemas ecológicos, societais e econômicos.

Outro estudo interessante que pode ser lido nesta edição trata da percepção dos consumidores em relação as experiências oferecidas por uma rede de fastfood norte-americana. De acordo com Bruno Medeiros Ássimos e demais autores, a demora no atendimento está entre os principais problemas relatados, contudo, variáveis como promoção, preço e sabor diminuem esse impacto negativo.

Pesquisadores interessados em participar das próximas edições podem realizar a submissão dos seus trabalhos na própria página da Revista, seguindo as instruções que lá se encontram.

Vale lembrar que a Revista Horizontes Interdisciplinares da Gestão, em seu primeiro ano, já recebeu a classificação B4 no Qualis Capes, que mantem um ranking da qualidade das publicações científicas no Brasil e no exterior.

 

2019-12-19T14:19:09+00:0019.12.2019|Acadêmico|
×