Estudantes de ensino médio criam aplicativo e apresentam no Unihorizontes

|Estudantes de ensino médio criam aplicativo e apresentam no Unihorizontes

Estudantes de ensino médio criam aplicativo e apresentam no Unihorizontes

Na noite de ontem (21) o professor Gustavo Dolisse do curso de Engenharia de Produção convidou um grupo de alunas do 1º ano do Colégio Franciscano Coração de Maria para apresentar um aplicativo criado por elas que ajuda a aumentar o rendimento nos estudos. A atividade ocorreu dentro da disciplina intitulada “Engenharia Organizacional: Tecnologias e Sistemas de Informação” e aconteceu na Unidade Barro Preto.

As alunas do colégio Franciscano explicaram o processo de criação, o intuito e a forma utilizada para divulgar o aplicativo chamado Cricket, que tem o objetivo de ajudar alunos do ensino médio a se organizarem com sua rotina de estudos. O APP conta com uma agenda onde pode ser inserido o que o aluno fará durante o dia e links que o direcionam para vídeo-aulas. A aplicação também possui um cronômetro para auxiliar nas pausas e tempo durante os estudos.

Para instalar o aplicativo basta acessar o perfil oficial no Instagram (@cricket) e clicar no link que vai direcionar para o blog. “A partir do momento que você entra no blog existem duas formas de você fazer o download: primeira é você clicar no menu principal do blog ou entrar na descrição do aplicativo disponível na página. Lembrando que por enquanto o aplicativo ainda não funciona em aparelhos da Apple”, contaram.

Ao final, o Prof. Gustavo Dolisse elogiou a iniciativa das estudantes, que têm entre 15 e 16 anos. “É um trabalho encantador. Elas são jovens com muito potencial”, disse. “O trabalho apresentado por elas vai ao encontro do conteúdo da disciplina e vem para enriquecer o aprendizado dos alunos do curso de Engenharia de Produção, sobretudo em razão as aplicações trazidas pela era 4.0 tecnológica”, enfatizou.

2019-11-26T20:38:47+00:0022.11.2019|Acadêmico|
×