Experiência dos Egressos

||Experiência dos Egressos
Experiência dos Egressos2020-10-05T18:32:30-03:00

Experiência dos Egressos

Espaço destinado para depoimento dos alunos que se formaram no Centro Universitário Unihorizontes, em cursos de graduação, pós-graduação ou mestrado. O objetivo deste programa é manter o vínculo com os egressos e apresentar sua opinião sobre a sua formação curricular e ética oferecida pelo Unihorizontes e como anda sua vida após a sua formação. Além disso, histórias reais inspiram e incentivam para que todos possam buscar a melhor forma que existe dentro de você.

CONTE SUA HISTÓRIA

Michelle Teixeira
Formou em 2014

Sou mãe, esposa e Contadora. Tive uma infância difícil, sem muita perspectiva para concluir os estudos, perdi minha mãe adotiva com 18 anos e a partir de então me vi sozinha na luta pela sobrevivência. Em 2010 a empresa em que eu trabalho me ofereceu a oportunidade de me graduar em Contábeis, área em que trabalho há quase 20 anos, apesar da minha paixão de infância ser o Direito. Apesar de todas as dificuldades advindas de quem é mãe e da distância em que morava, me formei em 2014, premiada como destaque acadêmico, e ainda tive o privilégio de ter meu trabalho de conclusão de curso publicado na Revista da Receita Federal. Hoje, com 38 anos, estou tendo a chance de realizar meu sonho e estou no 5 Período de Direito também na Faculdade Unihorizontes.

Juliana Miranda
Formou em 2018

Cursar Serviço Social sempre foi um sonho para mim, mas, durante alguns anos me parecia algo impossível de se concretizar. Até que em 2015 tive a grande chance da minha vida e consegui uma bolsa de estudos e pude finalmente ingressar em uma faculdade. Dentre tantas instituições de ensino, escolhi a Unihorizontes como ponto de partida e apoio, oferecendo as ferramentas necessárias para minha capacitação profissional e proporcionando o conhecimento teórico e prático que foram imprescindíveis para obter um bom resultado. Agradeço imensamente ao corpo docente desta universidade, pois de nada valeria nosso empenho, sem a dedicação e competência dos nossos mestres. Com certeza, vocês fizeram a diferença!

Tatiana de Assis Libório
Formou em 2018

Minha experiência na faculdade foi uma realização acadêmica e pessoal, foi o momento em que me deparei com um “mundo de sonhos e oportunidades”.
O centro universitário é de fácil localização, boa infraestrutura, os professores são excelentes e com ótima didática. A interação entre alunos e professores sempre foi um diferencial, uma vez que o corpo docente estavam sempre disponíveis e pronto a dar assistência aos alunos. Recomendaria sim, para todos os meu amigos e conhecidos. E é por isso que tenho muito orgulho e muito a agradecer a Unihorizontes, por todas as oportunidades, prestatividade e incentivos que tive durante a minha graduação.

Gilberto Henrique
Formou em 2013

Aos 19 anos ingressei no curso de Administração em outra instituição, com a intenção de ajudar minha família que possuía uma empresa, porém, estava passando por dificuldades financeiras. Infelizmente fui obrigado a abandonar o curso. Continuei na área, até que comecei a gerenciar uma das filiais de uma grande empresa de eletrodomésticos. Nesse momento já casado e com 1 filha, resolvi voltar para faculdade, minha escolha foi a Unihorizontes em 2010. Fiz uma escolha assertiva, pois, o contato mais aproximado com o corpo docente aliado a uma visão empreendedora, contribuíram para que eu pudesse abrir minha própria empresa.

André Nascimento
Formou em 2017

Ingressei na Unihorizontes no segundo semestre de 2012, no curso de Direito, conclui o curso no 1º semestre de 2017. Como estudante da Unihorizontes, procurei sempre atuar com desempenho destacado, tendo rendimento acima da média, na maioria absoluta das disciplinas durante os 10 semestres cursados. Quando ainda cursava o 10º período obtive a aprovação no Exame da OAB/MG. Depois de formado, tenho procurado atuar como Advogado, nas áreas de Direito Público e Criminal.

Eleniudes Santos Silva
Formou em 2016

Cursei Serviço Social de 2013 a 2016. Com uma expectativa muito grande em me tornar Assistente Social. Hoje 3 anos de formada atuo em uma instituição que foi o motivo da escolha do curso. Sou assistente social na Federação dos surdos de MG. As experiências vividas na teoria, hoje vejo na prática. Considero a formação que tive no Centro Universitário, por meio da coordenadora do curso e dos professores o alicerce para exercer a profissão. Trabalhar no terceiro setor é um desafio e pela formação que obtive vou transpondo os obstáculos que aparecem no fazer profissional. Muito Obrigado!

Fernanda Celeghini
Formou em 2010

Sou Fernanda Celeghini, casada, mãe, empreendedora, que acredita na capacidade do ser humano e na possibilidade de trabalhar com prazer.

Tenho mais de 20 anos de experiência na área Administrativa e de pessoal, durante minha trajetória me especializei em carreira, o que me possibilita fazer o que faço hoje.

Eu iniciei minha trajetória quando descobri que estava no curso errado, e pasmem! 5º período de Publicidade e Propaganda! Eu gostava de trabalhar com pessoas, sempre tive curiosidade de saber se as pessoas trabalhavam com o que gostavam, se estavam na profissão certa, se era aquilo que queriam para a carreira delas, e eu? Descobri que estava no caminho errado!

Mudei de curso e fui para Administração com ênfase em Gestão de Pessoas na Unihorizontes e super me identifiquei, ali conheci sobre Inteligência Emocional, Coaching, que encheu meus olhos!

Resolvi sair do meu emprego e procurar estágio na área de pessoas, fui trabalhar no setor de estágios da Faculdade que estudava. Foi um grande marco na minha vida, tive contato com diversos órgãos, empresas, indústrias para fazer divulgação de estágio, programa de trainee e empregos. Implantamos o processo de colocação e recolocação profissional, dávamos todo o suporte aos alunos e encaminhávamos para as vagas e tínhamos quase 100% de acerto nas indicações.

Depois fui para outras áreas de Pessoal para abrir ao máximo o meu aprendizado e toda minha trajetória foi trilhada sozinha, eu vivenciei meu plano de carreira com muitos erros e acertos e perdas de tempo.

Eu vivi o que muitos universitários vivenciam, não sabem se estão no curso certo, falta de apoio para a caminhada profissional, sem um plano de carreira, sem alguém que os conduza pelo caminho certo.

Hoje vivo o meu propósito de vida, ajudo as pessoas em suas carreiras e principalmente os Universitários, para que tenham um caminho mais assertivo e sem perda de tempo.

×