Doações do Unihorizontes beneficiam asilos em Belo Horizonte

|Doações do Unihorizontes beneficiam asilos em Belo Horizonte

Doações do Unihorizontes beneficiam asilos em Belo Horizonte

  • Asilo Lar Cristo Rei

Na manhã desta quinta-feira (5) o Centro Universitário Unihorizontes fez a entrega de doações ao asilo Lar Cristo Rei, localizado no bairro Diamante, em Belo Horizonte. Entre os itens doados estavam roupas usadas, chinelos, relógios, bijuterias, kits de higiene pessoal e alimentos perecíveis arrecadados na campanha “Praticando o Desapego” promovida pela Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa nos meses de outubro e novembro deste ano e em diversas outras ações realizadas pela Instituição ao longo do ano.

O Lar Cristo Rei foi fundado há quase 50 anos pela Sociedade São Vicente de Paulo e possui capacidade para atender 49 idosos, atualmente a instituição conta 47 acolhidos, sendo 24 homens e 25 mulheres, conforme explica a coordenadora Marcia Regina Mendes.  Segundo ela, as doações de empresas privadas são muito importantes para a manutenção do asilo. “Atualmente, parte das nossas despesas são custeadas a partir de uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, que garante 60% da nossa renda”, explica. “O restante é complementado com doações como essa que o Unihorizontes está fazendo hoje”.

Os itens arrecadados na campanha “Praticando o Desapego” também beneficiaram outros dois asilos em Belo Horizonte. No dia 26 de novembro a entrega foi realizada no Lar Dona Paula, instituição localizada no bairro Padre Eustáquio que abriga 47 mulheres. Já no dia 28 de novembro foi a vez do asilo Lar Frei Zacarias, situado no bairro Carlos Prates, que conta com 54 internos, sendo 26 homens e 28 mulheres.

A entrega das doações foi coordenada pela Leila Melo integrante Assessoria de Comunicação, Integração e Marketing (ACIM) e contou com a colaboração da Prof.ª Érika Stole Neri Ferreira e os bolsistas do Mestrado em Administração Alexandre Nick, Ana Goulart, Christienne Silva e Janaina Martins.

2019-12-05T16:16:09+00:0005.12.2019|Acadêmico|
×