Coordenadora do curso de Engenharia Civil do Unihorizontes lança Dicionário Geotécnico de Barragens

|Coordenadora do curso de Engenharia Civil do Unihorizontes lança Dicionário Geotécnico de Barragens

Coordenadora do curso de Engenharia Civil do Unihorizontes lança Dicionário Geotécnico de Barragens

A Prof.ª Rafaela Baldí Fernandes lança neste mês de julho o livro “Dicionário Geotécnico de Barragens” nas versões em inglês e português. Trata-se de um glossário contemporâneo com cerca de 10.000 palavras, expressões e termos utilizados com frequência na Geotecnia, principalmente na Engenharia de Barragens. O livro está sendo publicado pela Appris Editora e pode ser adquirido online.

A obra “permite a consulta dos termos em inglês e português para auxiliar na tradução de projetos, manuais técnicos, apresentações, relatórios e afins, com termos abrangentes às áreas técnicas e científicas”, explica a Prof.ª Rafaela Baldí. “A abrangência refere-se às barragens de acumulação de água para abastecimento, produção e geração de energia elétrica, bem como barragens de mineração, diques e todas as estruturas auxiliares’, conta.

A Prof.ª Rafaela Baldí é referência brasileira em barragens. Ela presta consultoria na área e já publicou um outro livro sobre o tema intitulado “Manual para elaboração de planos de ação emergencial para barragens de mineração”, lançado em 2017. “Ambos os livros vieram para ser um material de pesquisa para profissionais da área e alunos, compilando a experiência adquirida em 14 anos de atuação na Engenharia Geotécnica, principalmente de barragens”, explica.

Constantemente ela é convidada para entrevistas sobre casos de rompimentos de barragens. Veja duas dessas entrevistas aqui e aqui.

 

Manual para elaboração de planos de ação emergencial para barragens de mineração, lançado em 2017

2019-07-11T13:44:31+00:0010.07.2019|Acadêmico, Engenharia Civil|
×