Nurteg promove encontro para discutir o tema “Organizações 4.0”

|Nurteg promove encontro para discutir o tema “Organizações 4.0”

Nurteg promove encontro para discutir o tema “Organizações 4.0”

O Núcleo de Pesquisa em Relações de Trabalho e Tecnologia de Gestão (NURTEG) do Mestrado em Administração do Centro Universitário Unihorizontes, realizou, na noite de ontem, terça-feira (13), um painel sobre Organizações 4.0 e as múltiplas temáticas nas situações de trabalho. O evento contou com a participação dos pesquisadores Prof.ª Drª Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo, Prof. Dr. Luiz Carlos Honório, Prof. Dr. Luciano Zille Pereira e Prof.ª Dr.ª Fernanda Versiani.

Foram tratados temas economia colaborativa, diversidade étnica, competências de liderança e saúde mental no ambiente da quarta revolução industrial. Segundo a coordenadora do evento, Prof.ª Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo, “a quarta revolução tecnológica consiste em ver a tecnologia como algo que vai além de ser uma ferramenta inevitável, ela tem a capacidade de interações conhecidas e não conhecidas impactando a vida do indivíduo, famílias, dos grupos sociais, das organizações, das comunidades, enfim, das nações. Com certeza, nossas vidas serão cada dia mais distantes do que estamos vivendo hoje”.

“Na quarta revolução industrial, além dos diferentes impactos tecnológicos, como inteligência artificial, robótica, impressão multidimensão, tecnologias energéticas, outras questões afetam o dia a dia das organizações, como as diversidades. As Organizações 4.0 também têm impacto na saúde”, disse a Prof.ª Fernanda Versiani.

“De uma forma geral, autores que tem discutido os desafios da quarta revolução tecnológica, apontam alguns como a necessidade de que os benefícios da quarta revolução sejam distribuídos de forma justa para todas as classes da sociedade; a necessidade de gerenciar os possíveis riscos e danos que a força das tecnologias pode trazer e que a quarta revolução tecnológica seja liderada por humanos e para humanos”, comentou a Prof.ª Dr.ª Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo.

2019-11-14T20:30:32+00:0013.11.2019|Acadêmico, MESTRADO|
×